domingo, 29 de novembro de 2009

Metodologia

Para atingirmos o objetivo do projeto, e descobrirmos um pouco mais sobre a questão relacionada aos problemas da gravidez na adolescência, adotamos por método entrevistas realizadas com mulheres que engravidaram durante a adolescência. A entrevista foi aplicada a seis mulheres que engravidaram entre treze (13) e dezoito (18) anos de idade.
Composta por sete questões qualitativas, a entrevista teve por objetivo, primeiramente de descobrir qual a média de idade em que as adolescentes engravidam, e posteriormente saber um pouco sobre seus anseios e preocupações, as mudanças em suas vidas e o reflexos causados no ambiente familiar.
Também de forma muito importante, qual o pensamento das mulheres/meninas que passaram por esta experiência e quais as sugestões que elas tem para as adolescentes de hoje.
Além das entrevistas, as pesquisas bibliográficas, análise de pesquisas científicas, entrevistas com profissionais da área de saúde e da área social, nos ajudaram a compor este projeto, sobre este tema tão importante e saliente na sociedade atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário