sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Entrevista!


Olá meninas estou postando a minha entrevista mas vou ocultar o nome da pessoa pra postar aqui no blog tah?

Idade: 18 anos


1.Qual a sua idade ao engravidar?
16 anos

2.Qual a sua reação ao perceber a gravidez?

Fiquei apavorada, não sabia o que fazer, fiquei perdida, e corri para contar para o meu namorado, mas ele foi muito estúpido comigo, me xingou e até chegou a dizer que o filho não era dele, então nós brigamos e acabei tendo que contar para os meus pais.

3.Qual a reação da sua família?

Os meus pais ficaram muito brabos comigo pela situação, mas ficaram com mais raiva do meu namorado por ele não assumir. Eles aceitaram minha filha, mas me colocaram a condição de não voltar mais com o pai da criança.

4.À que você atribui este fato em sua vida?

A gravidez foi um acidente, tomávamos cuidado, mas, um dia deixamos de nos precaver e aconteceu.

5.O que mudou na sua vida após a gravidez (positiva e negativamente)?

Bom, positivo foi o nascimento da minha filhinha, minha nenê, a força que a minha família me deu nesse momento complicado, e também o final da história, hoje, estou casada com o pai da minha filha e já temos um novo bebê, estou feliz, já o negativo foi toda a situação complicada com o pai da criança, mas encaro isso como sendo uma situação que precisávamos enfrentar para chegar aonde estamos.

6.Na sua opinião, é um problema engravidar enquanto adolescente? Por que?

Não acho que seja um problema, mas é uma situação complicada. Porque eu por exemplo não estava pronta para ser mãe para assumir esta responsabilidade tão grande. Mas, também foi uma experiência boa, pois, me fez ser mais responsável e corajosa.

7.Após esta experiência, o que você sugere para as adolescentes de hoje?
Que tomem mais cuidado do que eu tomei, porque as pessoas mudam de idéia e de opinião como o vento, e ser mãe solteira é muito difícil.


Imagem disponível em: http://blog.cancaonova.com/pensandobem/files/2009/09/gravidez-na-adolescencia.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário